Caminhoneiros se mobilizam para nova greve

Em diversas articulações pela internet, movimentos de caminhoneiros de todo o País organizam uma nova greve geral para começar no próximo sábado dia 30 de Março de 2019. A motivação seria referente aos compromissos assumidos pelo governo (ainda sob Michel Temer, no ano passado) não estão sendo cumpridos.

Até o momento o governo Bolsonaro apenas monitora a movimentação através do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Assim como na grande paralisação de 2018, os caminhoneiros também organizam a próxima greve através de mensagens de grupos do aplicativo WhatsApp, uma vez que não existe uma estrutura sindical e de confederações forte e hierarquizada no Brasil.

Wallace Landim, presidente das associações Abrava e BrasCoop (que representam setores da classe de caminhoneiros), se reuniu na semana passada com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. De acordo com Landim, Bolsonaro teria se comprometido a dar uma definição nessa semana sobre os pedidos dos caminhoneiros.

 

 

Fonte: Agrolink

By | 2019-03-24T23:23:14-03:00 março 24th, 2019|Agronegócio, Economia|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!