Churrasco, boa música e muita diversão, marcaram as comemorações do Dia do Caminhoneiro em Tangará

Ninguém conhece melhor as estradas de nosso país, que os motoristas de caminhão. No último domingo (30) foi dia de festa dedicada aos profissionais em Tangará da Serra.


Para celebrar a data de 30 de junho, Dia do Caminhoneiro, a Associação dos Caminhoneiros Autônomos, em parceria com as empresas Ag Ceres, Labor Medicine, Univida, Posto dos Caminhoneiros, Castrillon, Sicredi e Sicoob, realizaram um almoço especial recheado de delícias, que continha no cardápio, churrasco, porco no tacho, carneiro e demais acompanhamentos, do jeito que a categoria gosta!


Foi um dia de homenagear e especialmente, estimular a qualidade de vida deles. Durante o evento, profissionais da Labor Medices e da Univida, prestaram orientações sobre saúde e bem-estar e realizaram a Aferição de Pressão Arterial e Medição de Glicemia (Apamg).


Os caminhoneiros são engrenagens fundamentais no sistema econômico do país, destaca o diretor da Ag Ceres, Clóvis Félix. “Grande parte do transporte de carga, especialmente a produção agrícola, é feita pelas rodovias. Os caminhoneiros são muito importantes, não só para a nossa empresa, já que eles são prestadores de serviços, ao levarem nossos produtos até nossos clientes, mas um país continental feito o Brasil, essa classe sofre, devido as más condições do trecho, o custo do trabalho que onera muito pra eles, e devemos valorizar estes companheiros. A gente fica muito contente de estar junto com eles”.


Ser caminhoneiro não é apenas entrar no veículo e sair dirigindo pelas estradas, cada tipo de caminhão, bem como cada tipo de carga, requer habilidade específica no transporte, pontua o presidente da associação, Edgar Laurini. “O caminhoneiro é um profissional que passa muito tempo longe de casa e da família e por isso, realizamos esta confraternização para que eles pudessem se divertir com os familiares. Além disso, a categoria é muito marginalizada e temos de mudar este mal conceito, valorizando e estimulando a categoria, e foi tão especial, que tivemos a participação de 800 pessoas”.

Pelas estradas brasileiras trafegam cerca de dois milhões de caminhoneiros, que transportam 60% da carga movimentada no Brasil. Parabéns a todos!

By | 2019-07-02T23:47:11-03:00 julho 2nd, 2019|Brasil, Mato Grosso, Tangará da Serra|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!