Frente fria chega ao Mato Grosso neste fim de semana

A atmosfera vai continuar quente e úmida na maioria das áreas do Centro-Oeste. O aquecimento  e a disponibilidade de umidade vão resultar em mais pancadas de chuva.

A quarta-feira (08), começa com com um ar mais seco sobre as áreas mato-grossenses que fazem divisa com o Pará e o Tocantins. Nestas localidades, a chance de chover é muito pequena. O tempo quente, úmido e abafado facilitam o crescimento de nuvens carregadas.  A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, inclusive em Cuiabá.

Na quinta-feira (09), o ar seco ganha força e se espalha sobre o norte de Mato Grosso e inibe a formação de nuvens de chuva. Nas demais áreas, o sol aparece, faz calor e a umidade disponível colabora para o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios. De acordo com os meteorologistas, as condições para chuvas mais frequentes devem aumentar sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste no fim de semana do Dia das Mães.

A entrada de ar frio de origem polar moderado a forte sobre Mato Grosso está sendo esperado no fim de semana. A temperatura terá uma queda acentuada especialmente a partir do próximo domingo, 12 de maio, dia das Mães.  Em o resfriamento já começa no sábado em Cuiabá a expectativa é de recorde de frio para este ano, no domingo e no começo da próxima semana.O primeiro recorde já pode ocorrer no domingo, 12 de maio,  influenciando queda de temperatura também em Tangará da Serra.

 

 

 

 

By | 2019-05-08T10:56:53-03:00 maio 8th, 2019|Sem categoria|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!