FS Bioenergia anuncia construção de mais três usinas de etanol de milho

Companhia investirá R$ 1 bilhão em planta em Nova Mutum e possui projetos para novas usinas em Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste, no Mato Grosso.

A FS Bioenergia, pioneira na produção nacional de etanol inteiramente à base de milho, anuncia a implantação de mais três usinas no Brasil. Com previsão para início das obras em maio deste ano, a unidade de Nova Mutum, no Mato Grosso, receberá investimentos na ordem de R$ 1 bilhão. A nova instalação da empresa terá capacidade para produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 340 mil toneladas de farelo de milho, 17 mil toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130 mil megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes. As outras duas plantas serão erguidas nos municípios mato-grossenses de Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste e devem repetir os modelos de construção estabelecidos no país.

Os projetos para Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste ganharão andamento no primeiro semestre de 2020, depois que as operações da unidade em Sorriso estiverem consolidadas. Quando concluídas, as cinco usinas somarão capacidade produtiva de 2,6 bilhões de litros de etanol ao ano, alçando a FS Bioenergia a uma das três maiores empresas de etanol do país.

Com potencial para geração de 1.500 empregos diretos e indiretos durante a fase de obras, a terceira planta da FS Bioenergia terá capacidade para armazenagem de 400 mil toneladas de milho e moagem de 1,3 milhão de toneladas do grão. Somada às usinas em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a capacidade produtiva anual da companhia passará de 1,6 bilhão de litros de etanol, 1 milhão de toneladas de farelo de milho e 51 mil toneladas de óleo de milho.

 

 

Fonte:BrasilAgro

By | 2019-04-05T08:20:21-03:00 abril 5th, 2019|Agronegócio, Economia|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!