Governo espera habilitação de 78 frigoríficos após reunião na China

Após reunião da ministra Tereza Cristina e o administrador-geral de Aduanas da China, Ni Yuefeng, nesta quinta-feira, dia 16, o Brasil tem expectativa de 78 frigoríficos receberem autorização para exportar ao mercado chinês.

Exportadores de carnes

O vice-presidente e diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, disse que a meta é buscar o processo contínuo de habilitação dos frigoríficos. “Celebrar a vitória de construir um método. Não adianta selecionar só alguns”, afirmou Santin, que integra a comitiva brasileira na China.

O presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafigo), Péricles Salazar, avaliou que as negociações foram conduzidas com “maestria” pela ministra. Ele sugeriu maior interação entre o ministério e o setor para o preenchimento dos formulários, a serem enviados ao governo chinês.

Para a ministra, a reunião com o chefe da Aduana foi um sucesso. “Saio satisfeita com o encaminhamento. Se fecharmos datas, prazos e metodologia, será mais fácil para nós e para eles”, destacou.

 

Fonte: Canal Rural

 

By | 2019-05-17T10:30:39-03:00 maio 17th, 2019|Agronegócio, Comercial, Economia|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!