Mato Grosso tem a maior quantidade de carne produzida dos últimos anos, aponta instituto

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os dados brasileiros de carne bovina produzida do 2º trimestre deste ano, o que permitiu a análise da somatória do 1º semestre deste ano.

Nos seis meses, a produção nacional totalizou 3,91 milhões de toneladas de carcaça, volume 3,89% maior do que foi visto no mesmo período do ano passado. “Já em Mato Grosso, a produção da proteína foi de 722,19 mil toneladas de carcaça, o que corresponde a um montante 17,66% superior ao do 1º semestre de 2018, a maior quantidade já registrada na série histórica que iniciou em 1997”, analisam os economistas do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Este cenário tem sido impulsionado pelo aumento dos abates e da produtividade do Estado. Para se ter uma ideia, em todas as categorias bovinas, a média do incremento por carcaça desde o início da série foi de 2@.Assim, com a demanda interna praticamente estagnada, os envios ao mercado externo estão sendo fundamentais para escoar a maior produção e sustentar as cotações do setor”, acrescenta o instituto.

By | 2019-09-26T08:44:43-03:00 setembro 26th, 2019|Mato Grosso, Pecuária|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!