McDonald’s vai comprar mais carne de fazendas sustentáveis do Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou que vai ampliar a compra de carne produzida de forma sustentável no Brasil. Desde que começou a investir nessa frente, há três anos, a companhia já quadruplicou o volume adquirido desse modelo de pecuária.

De acordo com o diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da empresa, Gabriel Serber, o movimento faz parte da estratégia global da marca. “A Escala para o Bem reforça nossa estratégia de gerar impactos positivos através do negócio, para as pessoas e para o planeta. Nossa meta de ampliar progressivamente o consumo de carne mais sustentável é uma das maneiras que temos de gerar transformações e influenciar também o setor nessa direção”, afirma.

O anúncio foi feito durante o primeiro Summit de Carne Sustentável da América Latina, promovido pela Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB) e sediado na Hamburger University, em São Paulo, entre 10 e 12 de julho.

Para serem consideradas sustentáveis, as fazendas devem seguir uma série de boas práticas internacionais, como terem desmatamento zero, não estarem localizados em unidades de conservação ou áreas indígenas, não terem trabalho análogo ao de escravo ou trabalho infantil e passarem por auditorias de verificação periódicas feitos por entidades externas. Além disso, devem atender aos indicadores e critérios do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

 

 

Fonte:Canal Rural

By | 2019-07-22T08:12:15-03:00 julho 22nd, 2019|Agronegócio, Brasil, Economia|0 Comentários
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!