PortugueseEnglishSpanish

NOTÍCIAS

Grandes frigoríficos estão na lista da Rússia

Autor:

Compartilhe:

A Rússia liberou mais frigoríficos brasileiros para exportarem carnes bovina e de frango, além de levantar embargos anteriores, conforme divulgado pelo Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária russo.

As unidades liberadas privilegiam grandes frigoríficos, uma reclamação constante das indústrias menores, que também desjeam ter acesso aos mercados internacionais.

As novas autorizações incluem o frigorífico da JBS em Confresa (MT) para carne bovina e a retirada de suspensões em unidades da Seara Alimentos – marca da JBS – em Forquilhinha (SC) e Itapetininga (SP), além da unidade da JBS em Lins (SP), paralisadas desde 2017.

A unidade da BRF em Chapecó (SC) também foi autorizada a exportar carnes de aves e gorduras, anteriormente restritas.

As atualizações, válidas desde 23 de janeiro, foram comunicadas ao setor em 29 de janeiro, seguindo uma auditoria realizada nos frigoríficos, segundo o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e a autoridade sanitária russa.

O adido agrícola da Rússia no Brasil, Andrey Yurkov, informou que a auditoria, finalizada em dezembro, foi a primeira desde 2015, cobrindo seis estados e o Distrito Federal. Segundo Yurkov, essa iniciativa reforçou a confiança entre as autoridades sanitárias dos dois países e confirmou o papel central do Brasil como fornecedor de carnes ao mercado russo.

Fonte: https://www.pecuaria.com.br/info.php?ver=32616